A Pisani Sorvetes fechou o verão com mais uma promoção de sucesso exclusiva em Ribeirão Preto. Suas ações promocionais têm sido concentradas na internet usando estratégias de marketing digital e, ao longo de suas últimas 4 ações promocionais foi gerado um banco de dados altamente qualificado e tornou-se a engrenagem fundamental das novas ações.
Os clientes cadastrados que participaram das últimas promoções da empresa foram impactados, via e-mail marketing e conteúdos patrocinados no Facebook, para uma condição especial: adquirir um delicioso Kit de Picolés recheados com 24 unidades e sabores mistos com 33% de desconto.
A mecânica foi simples: os e-mails e o conteúdo patrocinado no Facebook direcionavam os clientes para o cadastro na página da empresa e após concluí-lo, um cupom com um código promocional era enviado para os e-mails informados. Depois bastava apresentar o código na Sorveteria com um documento de identificação e retirar os kits com o super desconto.
No período de 10 dias, mais de 90 cadastros foram preenchidos e receberam os códigos promocionais, resultando em um aumento de 70% nas vendas de kits de picolés em relação aos 15 dias anteriores à promoção. Além de fidelizar os clientes que já participaram de outras ações, cerca de 30% foram novos participantes.
Além disso, o aumento da frequência de clientes na loja otimizou também as vendas de outros produtos através da abordagem das atendentes no momento da retirada dos kits.
Este é um excelente exemplo de como pequenas empresas podem se beneficiar de estratégias de marketing digital com execução simples, baixo custo e alto retorno, mesmo para empreendimentos locais e sem comércio eletrônico.