No mês de abril a Otimizze & Atro finalizou mais um projeto muito bacana de identidade visual. O projeto incluiu naming, logotipo e material de consumo para a Petit Poá, loja de moda e acessórios no segmento baby, kids e teen que inaugurou no final de abril em São Joaquim da Barra.
A Petit Póa chega ao mercado joaquinense com uma proposta de mix de produtos escolhido a dedo, com marcas que pautam em suas coleções o cuidado em vestir a criança como criança, com delicadeza e alegria, respeitando cada fase desde sua primeira infância até a adolescência. Visitar a Petit Poá e sem dúvida viajar a sua própria infância e se encantar com as opções lindas de roupas e acessórios.
Com um visual clean e tendendo ao retrô, o logotipo uniu a personalidade desejada pelas proprietárias a um toque de sofisticação e simplicidade, traduzindo em um resultado gráfico a combinação dos nomes Petit (pequeno em francês) e Poá (a famosa estampa de bolinhas que contrastam com o plano de fundo do tecido). As cores usam tons sofisticados de azul e vinho e o resultado foi uma composição harmônica e de muito bom gosto.
Mesmo uma proposta simples pode resultar em um material rico, de extremo bom gosto e muita personalidade. E assim foram criadas as sacolas, tags, etiquetas e papel de seda para uma estrutura completa de embalagem e reforço de marca junto aos clientes.
“É importantíssimo ressaltar quanta diferença faz planejar a linguagem visual de um empreendimento durante a formatação do negócio. Isto dá à empresa a oportunidade de alinhar toda a sua estratégia e proposta de valor para o mercado e traduzir isto em sua linguagem visual, desde o logotipo até a etiqueta de preço. Quando isto é pensando antes mesmo de inaugurar um empreendimento (o que é o mais indicado, mas nem sempre acontece), o trajeto da empresa quanto ao seu marketing e comunicação já começa com passos mais firmes em direção à construção da marca e seu reconhecimento com o público”, ressalta Ana, diretora de criação da Otimizze & Atro, que coordenou o projeto para a Petit Poá.