Sempre que um determinado negócio inaugura, passa por uma reformulação ou muda de endereço, uma dúvida paira na cabeça do empreendedor: Como essa novidade vai ser “recebida” pelos clientes? E como atingir esses clientes e mostrar que minha empresa existe e está aqui? Obviamente a resposta e a receita não são simples e exigem planejamento e uma análise mais ampla do mercado.
Foi o que aconteceu com a Pisani Sorvetes, de Ribeirão Preto. Cliente da agência há mais de 6 anos, a empresa, que sustenta uma marca de mais de 90 anos de tradição na fabricação de sorvetes, possui uma unidade industrial que produz hoje sorvetes de massa de mais de 40 sabores, comercializados em um mix de embalagens que atendem centenas de pontos de venda na cidade e na região. Com o crescimento do negócio, foi inaugurada a primeira sorveteria da marca, localizada em plena Avenida da Saudade no bairro dos Campos Elíseos.
Com a estruturação da loja e uma oferta de produtos muito mais ampla que os tradicionais potes de sorvete em mercados de bairro, surgiu a necessidade de uma estratégia que levasse até lá um novo perfil de clientes que pudesse ter contato com a marca e com os produtos da sorveteria.
Considerando a qualidade do produto e analisando as possibilidades de um mercado como Ribeirão Preto, o planejamento da agência se estruturou no e-commerce local, através de uma ação de vendas junto ao Peixe Urbano, um dos sites pioneiros do setor no país.
Após todo o contato e preenchimento dos requisitos e documentação por parte da agência e do cliente, a ação teve início logo após o réveillon, no dia 02 de janeiro. Os produtos estrategicamente selecionados para a oferta foram os picolés recheados da marca, que contam com 4 deliciosos recheios e possuem um potencial de vendas bastante alto. Foram disponibilizados então 300 kits dos produtos, cada kit com 24 unidades (6 de cada sabor, sendo eles: Sensação, Groselito, Maracujá com Caramelo e Chocolate Branco com Chocolate).
Logo nos primeiros 10 dias, 50% dos cupons já se encontravam esgotados e a loja começava a receber os clientes com os cupons para a troca pelo produto. A oferta planejada estabeleceu para o kit 50% de desconto, ou seja, de R$ 24,00 por R$ 12,00. Com uma grande repercussão, em 3 semanas todos os 300 cupons se esgotaram. Mais do que isso, a ação garantiu, com um investimento planejado, que 300 novos e potenciais clientes visitassem a loja, conhecessem a estrutura e fossem impactados pelos materiais de PDV para um possível retorno e uma fidelização, sem mencionar a imagem de marca que cada uma delas levou diante de um produto de qualidade, uma oferta bem estruturada e os impactos necessários para a construção de valor.